em 10/08/2017 12:40:00
Na tarde desta quarta-feira (09), o Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), foi acionado para auxiliar nas buscas da senhora Valdira Joaquim de Jesus, de 63 anos, que estava desaparecida desde o dia 07, em Aquidabã/SE, suspeita de ter sido assassinada.
A operação foi realizada sob o comando do capitão BM Alysson Carvalho, acompanhado do 3º sargento Garcia e dos cães farejadores Sniper e Jimmy a partir de uma área apontada pelo delegado Anderson Andrade, responsável pelo caso, e por familiares da vítima.
"Durante a busca, que durou aproximadamente três horas, encontramos alguns vestígios da mulher desaparecida, como meias e fios de cabelo, que apontavam para dentro da propriedade de um cidadão. Nesse momento os cães indicaram o caminho e pedimos a todos que estavam na propriedade que se retirassem do local", explica o capitão.
Ainda segundo Carvalho, no momento que a equipe dos bombeiros entrou no local, o comportamento dos cães mudou imediatamente e eles indicaram um ponto, dando sinal que o corpo da mulher estava na área vasculhada.
"Os vestígios presentes no ambiente e a cena do crime realmente indicava a presença de algo estranho ali.
Então decidimos cavar e acabamos identificando a presença do corpo numa cova rasa", diz o capitão Carvalho.
Após a localização do corpo, a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) ficou responsável pela preservação da cena do crime até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Fonte e foto: CBMSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário