domingo, 30 de julho de 2017

EXPULSÃO DE BOMBEIRO MILITAR FOI INJUSTA

Assessoria Jurídica da Associação Sergipana de Bombeiros Militares (ASBOM-SE)  interpôs Agravo de Instrumento garantindo a REINTEGRAÇÃO do Sargento as fileiras da Corporação

     TJ vê erro na exclusão e determina a reintegração do Sargento bombeiro militar


"É um ato desumano e ilegal...Ainda que Adelson fosse condenado, considerado louco, deveria ir para a reserva. Não há o que questionar a lei. A Corporação sabia da situação dele e, mesmo assim, o expulsou", Explica CHRISTIAN CRUZ, advogado de Adelson Góis.

"Adelson Góis dos Santos vive hoje com a mãe em uma residência simples e passa por dificuldades sem salário que lhe é de direito e que foi cortado após a expulsão".

SARGENTO É REINTEGRADO AS FILEIRAS DA CORPORAÇÃO 

ATRAVÉS DE UMA AGRAVO DE INSTRUMENTO AJUIZADO PELA ASSESSORIA JURÍDICA DA ASBOM-SE (ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DE BOMBEIROS MILITARES) COMANDADA PELO DR. CHRISTIAN CRUZ


Conforme constam dos autos do Processo 2014007008573, a DECISÃO DE REINTEGRAÇÃO do Sargento BM - Adelson Góis proferida pelo DESEMBARGADOR RUY PINHEIRO DA SILVA tornando sem efeito o ato de exclusão, mantendo o mesmo agregado junto ao CBMSE.

DECISÃO
...

Forte nestes motivos, defiro o efeito suspensivo pleiteado, para tornar sem efeito o ato de exclusão do autor (ADELSON GOIS DOS SANTOS) junto ao CBMSE mantendo-o agregado junto a unidade militar localizada na Capital, sob pena de multa diária de 500,00(quinhentos reais) por dia, limitada a 15.000,00 (quinze mil reais), a ser revertida

Oficie-se ao douto Juízo a quo, informando-lhe sobre o deferimento do efeito suspensivo e requisitando-lhe as informações tidas como necessárias para a instrução do feito, a serem prestadas em dez (10) dias.

Intimem-se o agravado para oferecer contraminuta no prazo legal.

Após, com ou sem resposta do agravado, encaminhem-se os autos à douta Procuradoria de Justiça.

Publique-se.   Intimem-se.

Ruy Pinheiro da Silva

Desembargador(a)


Fonte e foto: Cinform e TJ
  
JUSTIÇA DETERMINA QUE ESTADO DE SERGIPE VOLTE A PAGAR SERVIDORES EM PARCELA ÚNICA ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS DE REFERÊNCIA

Aracaju/SE, 30.07.2017

Decisão foi favorável ao mandado de segurança do SINTRASE, para que o governo do Estado pague dentro do mês e integralmente o salário dos servidores.

O Governo do Estado deverá pagar salários dos servidores de forma integral e dentro do mês trabalhado. A liminar, divulgada nesta sexta (28) e de relatoria do Des. Edson Ulisses de Melo, afirma que "os membros do TJ, por unanimidade, concederam a segurança para garantir aos servidores a percepção dos vencimentos de forma integral, numa única parcela, até o último dia do mês de referência".

O mandado de segurança impetrado pelo SINTRASE, que solicita o pagamento dos salários dos servidores (representados por esta entidade) dentro do mês trabalhado e sem parcelamento pelo Governo do Estado, foi julgado como procedente pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).
No relatório, o magistrado aponta que a prática do Estado viola o princípio da legalidade e que a decisão do TJ se baseou na “natureza alimentar” da remuneração dos servidores do Executivo Estadual. A liminar também foi sustentada pela alegação do SINTRASE de que a categoria sempre recebeu as suas remunerações mensais nos últimos dias do mês trabalhado e primeiros dias do mês seguinte.

Para Diego Araújo, presidente do SINTRASE, a decisão da justiça vem a reafirmar a inconstitucionalidade de pagar salários fora do mês e de forma parcelada. “Vamos aguardar até o final da próxima segunda-feira, 31, se o Estado não cumprir vamos comunicar a justiça a desobediência e solicitar que seja aplicada às penalidades cabíveis”, ressaltou. 
FONTE: SINTRASE

sábado, 29 de julho de 2017

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL FAZ VISITA DE FISCALIZAÇÃO AO QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS DE SOCORRO/SE 

Aracaju/SE, 19.07.2017 - 12:47h

Realizando o trabalho de fiscalização da segurança pública do estado de Sergipe, o deputado Capitão Samuel visitou, na manhã deste sábado, 19, a unidade do Corpo de Bombeiros do município de Nossa Senhora do Socorro, onde foi recebido pelos militares.

Durante a visita o parlamentar identificou que a unidade precisa de manutenção em caráter de urgência. Além da reforma, podemos perceber que, infelizmente, o efetivo está reduzido. Atualmente apenas 04 (quatro) homens atendem as ocorrências em 09 (nove) municípios, incluindo Socorro, afirma. 

Fonte e foto: Assessoria do deputado Capitão Samuel
SARGENTO BOMBEIRO MILITAR É REINTEGRADO AS FILEIRAS DA CORPORAÇÃO DEPOIS DE TER SIDO EXCLUÍDO INJUSTAMENTE
Uma grande conquista da Assessoria Jurídica/ASBOM-SE


    Dr. Christian apresenta ao Sgt. BM - Neyme os detalhes da ação judicial que reintegrou o Sargento BM - Adelson Gois as fileiras do Corpo de Bombeiros/SE


Processo Número: 201400708573

Classe: Agravo de Instrumento

Agravante: ADELSON GOIS DOS SANTOS    Advogado: CURISTIAN ARY DA CRUZ BARBOSA - 281-A/SE

Agravado: ESTADO DE SERGIPE    Procurador Estadual: GUILHERME AUGUSTO MARCO ALMEIDA - 425-A/SE


Vistos etc.



DESEMBARGADOR RUY PINHEIRO DA SILVA (RELATOR): 
ADELSON GOIS DOS SANTOS interpôs Agravo de Instrumento, em desfavor da r. decisão interlocutória proferida nos autos da Ação Cominatória c/c Pedido de Antecipação dos efeitos da Tutela em face do ESTADO DE SERGIPE, processo nº 201410300548, no primeiro grau de jurisdição.



A decisão combatida, da lavra do Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Aracaju, restou vazada nos seguintes termos:
“ADELSON GOIS DOS SANTOS, devidamente qualificado na inicial, por seu bastante procurador, propôs AÇÃO COMINATÓRIA c/c PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA em face do ESTADO DE SERGIPE, através da qual pretende a Antecipação da Tutela para que seja determinado ao Estado de Sergipe que torne sem efeito o ato de exclusão do autor junto ao CBMSE mantendo o mesmo agregado junto a unidade militar localizada na capital, bem como que juntem aos presentes autos os prontuários médicos do autor junto ao IPES Saúde e Hospital da PMSE.

...
É o relatório.
Decido.
...
De plano, verifico que o agravante é portador de ESQUIZOFRÊNIA PARANOÍDE - CID 10 F 20.0, ESTADO DE STRESS PÓS TRAUMÁTICO - CID 10 F 43.1, TRANSTORNOS DE ADAPTAÇÃO – CID 10 F 43.2 e TRANSTORNO MISTO ANSIOSO E DEPRESSIVO - CID 10 F 41.2. 
...
Sustenta o agravante, que gozava de boa saúde mental e física, quando da sua inclusão na Força Estadual, relatando também que sempre atuou com zelo e lisura em todos os trabalhos apresentados, porém, passados 23 (vinte e três) anos de inclusão foi excluído do serviço ativo em 05.02.2014, sendo considerado inapto em avaliação de saúde em 30.01.2014 para tal fim, quando, na verdade, deveria ter sido reformado com proventos de 2º Tenente conforme Art. 97, parágrafo 2º, alínea "b" da Lei Estadual nº 2066/76, que trata a espécie por ser portador de alienação mental (esquizofrênia paranoíde - CID 10 f 20.0, estado de stress pós traumático - CID 10 f 43.1, transtornos de adaptação - CID 10 f 43.2 e transtorno misto ansioso e depressivo - CID 10 f 41.2).
...
Relata que o CBMSE sabia da enfermidade do requerente e solicitou a realização do referido laudo psiquiátrico por ordem da Junta Médica da PMSE, conforme se infere no cabeçalho do laudo psiquiátrico datado de 30.07.2013, junto a Clínica São Marcelo, ou seja, o Estado de Sergipe e o CBMSE sabiam da preexistência da alienação mental do autor e tal condição pode ser aferida com a análise dos prontuários junto ao HPM e IPES como solicitado ao final, ressaltando ainda, que existem pareceres da Junta Médica do HPM considerando o autor incapaz para o serviço ativo em 01.10.2013 e 30.01.2014.
...
Forte nestes motivos, DEFIRO o efeito suspensivo peiteado, para tornar sem efeito o ato de exclusão do autor (ADELSON GOIS DOS SANTOS) junto ao CBMSE mantendo-o agregado junto a unidade militar localizada na Capital, sob pena de multa diária de 500,00 (quinhentos reais) por dia, limitada a 15.000,00 (quinze mil reais), a ser revertida em favor do autor. 

Oficie-se ao douto Juízo a quo, informando-lhe sobre o deferimento do efeito suspensivo e requisitando-lhe as informações tidas como necessárias para a instrução do feito, a serem prestadas em dez (10) dias.



Intimem-se o agravado para oferecer contraminuta no prazo legal.

Após, com ou sem resposta do agravado, encaminhem-se os autos à douta Procuradoria de Justiça.

Publique-se.   Intimem-se.


Ruy Pinheiro da Silva
Desembargador(a)

Fonte e foto:
site http://www.tjse.jus.br
ASBOM-SE


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sargento BM - Neyme agradece o apoio do deputado capitão Samuel, dos amigos de farda e dos familiares que estiveram presentes na Auditória Militar

Sgt. BM - Neyme

Muito gratificante saber que podemos contar com apoio dos amigos e familiares nos momentos mais difíceis.

Agradeço a minha esposa e demais familiares, aos colegas de farda e, em especial, ao deputado capitão Samuel pelo fato do mesmo ter cancelado toda agenda, inclusive viagens, durante o período de recesso, para dar atenção e apoio nos processos criminais, onde hoje me encontro na condição de réu.

O meu profundo agradecimentos a todos que estiveram me acompanhando na Auditoria da 6ª Vara Criminal Militar.

Deus abençoe a todos. 
    
Samuel depõe em defesa de bombeiro
27/07/2017   18:29h


 
Nesta quinta-feira, dia 27, o deputado estadual Capitão Samuel prestou depoimento em mais na audiência da Auditoria Militar e testemunhou em defesa de um praça do Corpo de Bombeiros, que sempre esteve presente nas lutas associativas em busca dos direitos da categoria.

Desta vez, o militar julgado foi o Sargento Neime do Corpo de Bombeiros, que ao lado dos colegas sempre defendeu, de forma democrática, a legitimidade das Associações Militares em busca de melhorias para a corporação.

Durante todos estes processos enfrentados pelos militares, o capitão Samuel parlamentar já foi testemunha de outros colegas, demonstrando o seu apoio e parceria.

“Entramos juntos nesta luta e jamais os abandonaria num momento crucial como este, que é o julgamento. Venho aqui para fazer a minha parte, descrevendo a forma que as coisas aconteceram e também para dar o meu apoio, solidariedade e defender efetivamente o trabalho das associações e seus presidentes”, afirma.

Enviado pela assessoria 

Fonte e foto: universopolitico.com.br
Governo inicia pagamento de servidores neste sábado, 29
27/07/2017



Recebem integralmente todos os professores (Foto: Arquivo Infonet)

O Governo do Estado inicia o pagamento dos servidores estaduais, referente ao mês de julho, neste sábado, dia 29. Nessa data, recebem integralmente todos os professores lotados em escolas, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados do Funprev.


O calendário dos demais servidores será divulgado posteriormente.

Fonte: ASN
http://www.infonet.com.br
Corpo de Bombeiros atua com apenas seis mergulhadores
Último concurso foi realizado há cerca de 10 anos                         28/07/2017  14:36

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atua com apenas seis mergulhadores há oito meses. A informação é de um bombeiro marítimo da corporação. De acordo com o agente, o trabalho não vem sendo prejudicado, mas o número ideal de mergulhadores é 12, o dobro do que está em operação atualmente.

Com o número correto de mergulhadores, os agentes fariam a escala 1 por 3 [trabalhando um dia e folgando três], mas com a quantidade reduzida, os agentes folgam apenas dois dias. Para compensar o dia de trabalho, eles recebem Retribuição Transitória de Atividade Extraordinária (Retae).

Segundo o bombeiro militar, o que influencia no baixo número de mergulhadores é a falta de concurso. O último certame para a categoria ocorreu em 2007, há cerca de 10 anos. A expectativa é de que quando houver concurso, a situação seja resolvida. Para atender Aracaju, os bombeiros têm um jet ski e uma lancha. Já para os municípios do interior, os socorros são feitos com um bote salva-vidas.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com quase 570 homens, quando o cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, baseado em estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). A falta de recursos humanos suficientes é refletida em um dado preocupante: a cada três chamados recebidos, apenas um pode ser atendido pela corporação. A principal medida da ação exige realização de concurso público para a categoria no prazo de dez meses e pleiteando preenchimento de 1.194 vagas.

De acordo com a assessoria de comunicação do CBM, houve uma adequação na escala dos mergulhadores, mas não precisou o número que havia antes da reorganização. Ainda segundo a assessoria, mesmo com as mudanças não houve prejuízos para a população, já que todas as ocorrências foram atendidas. O Corpo de Bombeiros também informou que a previsão é que um novo concurso seja realizado no início de 2018.

Por Jéssica França

Fonte e foto: http://www.infonet.com.br/noticias/cidade/ler.asp?id=202980

quinta-feira, 27 de julho de 2017

MAIS UMA VEZ NA AUDITÓRIA MILITAR DEFENDENDO UM PRAÇA




"Um guerreiro nunca abandona o outro no campo de batalha"

Mais uma vez na Auditoria Militar defendendo um Praça e Presidente da Associação dos Bombeiros/SE (ASBOM-SE), Sargento BM - Neyme, responde a 03 (três) processos em virtude das lutas de classes...

"Um guerreiro nunca abandona o outro no campo de batalha"

A luta continua...
Deputado Cap Samuel

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL DEPÕE COMO TESTEMUNHA NA AUDITORIA MILITAR E DEFENDE PRAÇA


Folha de Sergipe "Notícias de Sergipe, Política, Saúde, Educação 


Na manhã desta quinta-feira, 27, o deputado estadual Capitão Samuel deu o seu depoimento em mais na audiência da Auditoria Militar, onde testemunhou em defesa de um Praça do Corpo de Bombeiros, que sempre esteve presente nas lutas associativas em busca dos direitos da categoria.
 Desta vez, o militar julgado foi o Sargento Neime do corpo de bombeiros, que ao lado dos colegas sempre defendeu, de forma democrática, a legitimidade das associações militares em busca de melhorias para a corporação.
 Durante todos estes processos enfrentados pelos militares, o capitão Samuel parlamentar já foi testemunha de outros colegas, demonstrando o seu apoio e parceria.
 “Entramos juntos nesta luta e jamais os abandonaria num momento crucial como este, que é o julgamento.
 Venho aqui para fazer a minha parte, descrevendo a forma que as coisas aconteceram e também para dar o meu apoio, solidariedade e defender efetivamente o trabalho das associações e seus presidentes”, afirma.
(http://folhadesergipe.com.br/samuel-depoe-como-testemunha-na-auditoria-militar-e-defende-praca/)