quarta-feira, 23 de agosto de 2017


CORPO DE BOMBEIROS CRIA ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO



            Tenente coronel BM Ângelo Bezerra, chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação

em 21/08/2017 09:40:00
 
"A iniciativa viabiliza o aprimoramento da missão institucional do CBMSE e dos serviços prestados à sociedade. É uma medida muito importante estrategicamente para o CBMSE".

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), criou, por meio da Portaria 66, publicada em Boletim Geral Ostensivo (BGO) na última sexta-feira (18), a Assessoria de Tecnologia da Informação (Astinf). O objetivo é estabelecer um fórum de planejamento de ações voltadas para a modernização da base tecnológica da corporação, visando um melhor e mais eficiente compartilhamento de dados, transparência das informações e difusão de conhecimento.
Considerada um órgão de decisão sobre políticas de investimentos e prioridades relacionadas à tecnologia da informação no âmbito do CBMSE, a Astinf irá planejar, criar e integrar os sistemas informatizados do Corpo de Bombeiros, uniformizar os procedimentos, treinar pessoal e padronizar os métodos e rotinas de trabalho, para permitir o intercâmbio preciso, eficaz e ágil de informações e dados no âmbito do Governo do Estado de Sergipe. A Astinf contará com um Centro de Estudos, Desenvolvimento e Especificações,  um Centro de Telecomunicações  e um Centro Administrativo.

Segundo o comandante geral do CBMSE, coronel José Erivaldo Mendes, o novo setor é importante para a organização e o controle de toda a corporação nas mais diversas áreas, seja ela de recursos humanos, atividades técnicas, logísticas, manutenção, área médica ou área operacional. “Não podemos ter uma área de tecnologia e informação na corporação deficitária. Precisamos avançar e melhorar os nossos processos e o nosso controle. Existem ferramentas que vão ajudar a corporação a se organizar ainda mais nas suas atividades, reduzindo a quantidade de pessoas na atividade meio e produzindo relatórios para avaliação e tomadas de decisão, de forma que haja uma melhoria nas atividades de todas as áreas da corporação”, diz.

Além de propor políticas, normas e diretrizes com a finalidade de assegurar que as ações ligadas à tecnologia da informação estejam alinhadas com a missão institucional do CBMSE, compete à Assessoria, dentre outras atividades, estabelecer prioridades na execução de projetos da área; aprovar estratégias de acompanhamento, avaliação e fiscalização dos investimentos em tecnologia da informação; e aprovar parcerias com órgãos e entes públicos e privados relativas à troca de dados e compartilhamento de soluções de TI (tecnologia da informação).
De acordo com o chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação, tenente coronel BM Ângelo Bezerra, a iniciativa viabiliza o aprimoramento da missão institucional do CBMSE e dos serviços prestados à sociedade. “A criação da Astinf é uma medida muito importante estrategicamente para o CBMSE. Reconhece a importância da TI na instituição e favorece o seu desenvolvimento. Hoje em dia, nós respiramos TI em praticamente tudo, seja em casa, no trabalho ou em momentos de lazer. Então dotar a instituição de recursos necessários ao seu desenvolvimento tecnológico representa a preocupação do comando em fortalecê-la enquanto órgão de segurança pública e caminhar a passos largos rumo a uma prestação de serviço com maior qualidade e, principalmente, maior eficiência”, ressalta.  


Fonte e Foto: CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário